domingo, 30 de janeiro de 2011

Na academia do mestre Tabosa.

Certa vez aconteceu um fato interessante,numa das rodas de sábado,na academia do mestre Tabosa. O endereço era na avenida W3 sul ao lado da biblioteca.
  O mestre Fritz apareceu acompanhado de um capoeirista,o qual foi apresentado a todos os presentes,como discípulo do mestre Acordeon. Disse ainda que ele estava com projetos de ensino em Brasília dirigido a todos que se interessassem.
  Uma característica que eu observei na grande maioria dos capoeiristas que aqui chegavam,era a completa falta de modéstia,quando interagiam com os mais novos e supostamente inocentes.
  Existe uma cantiga de maculelê que diz mais ou menos assim: - ....."chegando em terras alheias,pisar no chão devagar". Mas a filosofia só funciona se for aplicada,e não era o caso deste baiano.
  O mestre Fritz hipertrofiou tanto o ego do indivíduo com elogios fazendo-o olhar-nos todos como meros neófitos.
  Logo fui convidado para jogar e pude perceber o seu "bate-asas"na minha direção.
  Dele só me lembro de um cordão com um crucifixo em ouro,o qual foi arremessado ao teto da academia,sob o impacto da minha meia-lua-de-compasso.
  Nunca mais se ouviu falar do tal sujeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário